O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, acompanha a delegação brasileira que disputará o Fisu America Games, os Jogos Pan-Americanos Universitários que começaram na terça-feira, 5, e continuam com a sua programação até o dia 16 de novembro na cidade de Cali na Colômbia.
A delegação brasileira que disputa o evento internacional é coordenada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e conta ainda oito atletas catarinenses e um técnico divididos em quatro modalidades.
“O esporte catarinense vem de uma sequência de eventos bastante importante como Jogos Universitários Catarinenses, Jogos Universitários Brasileiros de Praia e mais recentemente os Jogos Universitários Brasileiros que ocorreram em Brasília (DF). Agora, penso que é uma etapa diferente e também de grande alcance para os atletas do estado que poderão competir na Colômbia porque um evento internacional deste porte é algo muito sonhado por eles que se torna também uma experiência única em suas carreiras”, explica Freibergue.
Participantes
Participam do Fisu América Games 18 países das Américas que são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Panamá, Peru, República Dominicana, Porto Rico e México.
As modalidades em disputa serão: basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, xadrez, atletismo, judô, natação, levantamento de peso, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa e karatê.
Delegação catarinense
Atletismo: Bruna Batista de Oliveira (Furb) e Maurício Marchri (Unisul)
Karatê: Marco Antônio Rodrigues dos Anjos
Taewondo
Julia da Silva Nasario (Estácio)
Maria Clara Faria Rosa (Unochapecó)
Eduardo Luiz Barreta (Uninter)
Lucas Eduardo Maciel (Uniasselvi)
Técnico: Erickson Melqueiore Busatto de Souza
Futsal
Andrei Luthke
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994
O post Presidente da Fesporte acompanha delegação brasileira nos jogos pan-americanos universitários na Colômbia apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.