Segundo a revista norueguesa Aftenposten, Marius Borg Høiby não tem mais acesso à residência real de Skaugum, onde a mãe – a princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit – mora, por conta de acusações de estupro. O jovem de 27 anos foi preso por suspeita de estupro nessa segunda-feira (18/11), às 23h12.
Marius mora em uma casa na orla da floresta em Skaugum, em Asker, há poucos metros do edifício principal da propriedade do casal de príncipes herdeiros vivem.
De acordo com a revista Hello!, a polícia norueguesa afirmou que Marius Borg Høiby foi preso sob suspeita de violar o código penal “que diz respeito à relação sexual com alguém que esteja inconsciente ou, por outras razões, incapaz de resistir ao ato”. Ele permanece sob custódia policial.
Esta é a terceira vez que Marius é preso . Em 4 de agosto, ele foi detido por atacar “psicologicamente e fisicamente” a namorada. Em 15 de setembro, o homem foi apreendido novamente por violar sua ordem de restrição.
Após interrogatórios policiais, no início de novembro, Marius emitiu uma declaração e afirmou não ter agredido as ex-namoradas Nora Haukland e Juliane Snekkestad. Apesar disso, ele admitiu ter agredido sua atual namorada.
Outro lado
Øyvind Bratlien, advogado de Marius, alegou, ao canal norueguês TV2, que o cliente foi interrogado oito vezes e “se explicou completa e detalhadamente”.
“Borg Høiby admitiu três relacionamentos turbulentos, nos quais ele obviamente assume a responsabilidade por sua parte, e deu explicações sobre o abuso em um relacionamento. Nos casos de Haukland e Snekkestad, ele não se declara culpado”, afirmou Øyvind Bratlien.
Metrópoles