O Ministério Público de Santa Catarina, através da 4° Promotoria de Justiça que responde pelos crimes contra corrupção decidiu por arquivar o processo de possível rachadinha envolvendo o vereador Altair Rossatto, o Dentinho do Podemos de Xanxerê.
De acordo com o promotor Marcos Brandalise, em entrevista no programa Rádio Cafe da Rádio 101.3 FM apresentado por Guilherme Rosa, realmente existe um aúdio onde haviam indícios de um possível crime de rachadinha, porém o fato não se confirma. “A rachadinha pressupõe que esse dinheiro seja solicitado como condição para ocupação de um cargo, o que não aconteceu. Então a finalidade da solicitação do empréstimo foi pagar contas de campanha”. Diz o promotor.
Veja o que diz o documento:
Brandalise também destacou que no decorrer da investigação houveram indícios de crime eleitoral. “Na verdade se estava investigando rachadinha, mas apareceu uma possível ilegalidade no âmbito eleitoral, no curso dessa investigação, isso é muito comum, onde está investigando alguém ou algum fato, em que você investiga um fato e essa fato não se confirma, mas outros fatos aparecem com outras cores. Então o que nós fizemos, eu não sou promotor eleitoral, eu não posso dizer aqui aconteceu ou não aconteceu. Porque eu não tenho atribuição pra dizer nem que aconteceu, nem que não aconteceu. O que a legislação manda que eu faça? Encaminhe ao promotor com atribuição, aquele que tem competência para analisar este fato e ele vai analisar.” Destaca o promotor da 4³ Promotoria de Justiça.
Fonte: radio Princesa