“Ainda é necessário avançar muito”. Essa é a avaliação da diretora do Procon de Santa Catarina, delegada Michele Alves, sobre a defesa do consumidor em todo o país.
Um dos grandes marcos na relação de consumo no Brasil foi o Código de Defesa do Consumidor que nesta quarta, 11, completa 34 anos.
O CDC dispõe de regras gerais que devem ser observadas por todas as partes em uma relação consumerista e existem também para proteger o consumidor.
Entre janeiro e o final de agosto deste ano, o Procon SC realizou 59.282 atendimentos ao consumidor com uma taxa de resolutividade de 80% dos casos.
Um dos principais problemas enfrentados atualmente é o do endividamento, além de reclamações contra empresas de telefonia e internet.
A diretora do Procon SC, delegada Michele Alves, fala dos avanços trazidos pelo Código de Defesa do Consumidor, mas também lembra os desafios que ainda precisam ser enfrentados:
SONORA
O post Procon SC celebra 34 anos do Código de Defesa do Consumidor com avanços e desafios da relação de consumo apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.