Na tarde desta quarta-feira, dia 27, um trágico acidente na SC-390, em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense, resultou na morte do professor Luiz Fernando Targino Lupack, de 46 anos. Ele estava dirigindo um Fiat Palio, com placas de Lages, quando, por motivos ainda não esclarecidos, invadiu a pista contrária e colidiu com uma caminhonete.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da caminhonete, de 23 anos, não conseguiu frear a tempo e acabou saindo da pista, capotando nas margens da rodovia. O Fiat Palio ficou completamente destruído e o corpo de Luiz Fernando foi encontrado sem vida, preso nas ferragens.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motorista da caminhonete, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital para atendimento.
Luiz Fernando era professor de Matemática na Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, em Lages. A escola emitiu uma nota de pesar nas redes sociais e, em respeito à perda, suspendeu as aulas no período da noite de quarta-feira e na manhã desta quinta-feira, dia 28.
A comunidade escolar e amigos lamentam a perda do educador, que deixa um legado de dedicação ao ensino.