Na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, candidatos que participaram do processo seletivo para a área da educação, realizado no último domingo (1º), farão um protesto em frente ao Fórum da Comarca de Xaxim, a partir das 18h. O ato busca exigir a anulação das provas devido a diversos problemas relatados durante sua aplicação.
Entre as irregularidades apontadas pelos candidatos estão:
- -Atraso no início das provas;
- -Malote de envelopes aberto em uma das salas de aplicação;
- -Abertura de envelopes de provas em salas erradas;
- -Orientações equivocadas sobre o preenchimento do cartão-resposta e gabarito.
Os participantes alegam que as falhas comprometem a lisura e a transparência do processo seletivo, e pedem esclarecimentos e medidas para corrigir os erros. Entre as soluções sugeridas está a anulação do exame.
A equipe da Rádio Amiga 104,9 FM e do Portal Click Xaxim recebeu convite e estará presente no local para acompanhar o protesto e informar a população sobre os desdobramentos da manifestação.
A situação tem gerado grande repercussão entre Professores de Xaxim e região que expressam indignação e preocupação com a condução do processo seletivo.
Nossa equipe entrou em contato com a empresa HC Acessoria, que é responsável pela a prova do seletivo, a qual informou que enviarão uma nota.