O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira, 11, no gabinete da Secretaria da Fazenda, a missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que marca o início da execução de financiamento de US$ 50 milhões do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina, o Profisco II.
As reuniões entre a equipe do banco e os técnicos da administração estadual se estendem até sexta-feira, 15, quando deve ser divulgado o cronograma de desembolsos.
O objetivo da missão é mobilizar todos os líderes dos projetos junto ao BID para consolidar as notas técnicas e atualizar os termos de referência que serão usados nas licitações.
Os desembolsos ocorrerão ao longo de cinco anos, contados a partir da data de entrada em vigor do contrato de empréstimo, assinado pelo governador Jorginho Mello em 27 de dezembro de 2023. A contrapartida do Estado é de US$ 5,6 milhões.
Para o secretário Cleverson Siewert, o equilíbrio fiscal é prioridade para o Governo do Estado. Segundo ele, com as ações do Profisco II, será dado mais um passo importante na modernização da gestão fiscal e da administração tributária catarinense, promovendo um ambiente ainda mais sustentável às finanças públicas, com maior facilidade e menos custos, trazendo benefícios diretos ao cidadão.
O auditor fiscal Omar R. Afif Alemsan, coordenador do Profisco II, comentou que os líderes dos projetos estão atualizando as notas técnicas para a execução do programa:
SONORA
O Profisco II tem entre as prioridades a qualificação do gasto público e a modernização da gestão fiscal, dois aspectos que impactam diretamente no dia a dia do contribuinte, além de contribuir para a sustentabilidade fiscal de Santa Catarina.
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/
O post Profisco II: missão do BID marca início de programa de modernização da gestão em Santa Catarina apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.