O número de operações de financiamento via Programa Juro Zero, do Governo do Estado, cresceu entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Foram mais de 19,1 mil financiamentos em 2024, contra 17,4 mil do ano passado.
O aumento é resultado de medidas de facilitação do Programa Juro Zero para os MEIs.
Isso porque o Governo do Estado permite a realização de uma segunda operação de crédito após a quitação do primeiro empréstimo.
Além disso, até abril deste ano, os MEIs de cidades que decretaram situação de emergência ou calamidade pública puderam solicitar a terceira operação de crédito, o que contribuiu significativamente para o crescimento.
As quase 20 mil operações representam um montante de R$ 91,9 milhões injetados para estimular a economia dos microempreendedores, o que incentiva a produção, bem como geração de emprego e renda, como ressalta o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck:
SONORA
A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) é uma das principais repassadoras de recursos para as Instituições de Microcrédito, responsáveis por fazê-lo chegar até os microempreendedores.
O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, explica que a ideia é fazer o programa chegar a todos os MEIs interessados:
SONORA
O post Programa Juro Zero cresce e ultrapassa número de operações realizadas em 2023 apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.