Projeto do La Salle Xanxerê valoriza a importância dos avós

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria e experiência. Aproveitar esta data e valorizar o papel de avós é o que justifica o projeto que envolve alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I do La Salle Xanxerê.

O amor é a base da pedagogia lassalista. Esse sentimento que é demonstrado através da afetividade tem sido relevante para o processo ensino-aprendizagem, favorecendo a qualificação, o acolhimento, a valorização do ser humano, a sua singularidade e sensibilidade.

Segundo o La Salle Xanxerê, o projeto tem como objetivo “resgatar um pouco da nossa cultura por meio das experiências dos avós, proporcionando aos avós um dia de encontro com os netos (as) feliz e descontraído. Demonstrar o amor e respeito, e a gratidão pelo muito que já fizeram pelos netos. Ensinar aos mais jovens como é importante a sabedoria, a experiência e a cumplicidade daqueles que já viveram muito, já sofreram e hoje nos ensinam a viver melhor. Proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecer a história dos avós, entender o valor da contribuição dos ensinamentos oferecidos por eles dentro do lar”.

Fonte: Fabíola Casagrande / Comunicação e Marketing La Salle Xanxerê

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário