Um incêndio destruiu um galpão no início da madrugada desta quarta-feira, dia 9, no município de Tangará, no Meio-Oeste catarinense. Vários animais estavam no local, mas foram soltos a tempo pelo proprietário.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência pouco antes das 2 horas, na linha Petry, no interior de Tangará. O incêndio já estava em desenvolvimento completo quando a equipe chegou ao local.
A edificação de aproximadamente 150 metros quadrados era utilizada como área de depósito de cereais, garagem para implementos agrícolas e abrigo para ovelhas e galinhas.
O dono informou que ouviu estalos vindos da direção do local, quando avistou as chamas se propagando. Ele conseguiu liberar todos os animais que estavam alojados no ambiente e iniciou o combate do fogo com baldes e mangueira de jardim.
Quando os bombeiros chegaram, o fogo se concentrava no local em que estavam estocados os grãos que serviam de alimento aos animais. A equipe utilizou cerca de 4,5 mil litros de água em uma operação de aproximadamente 40 minutos, com a atuação de cinco bombeiros. As causas do incêndio não foram informadas.
Oeste Mais