Bilionário não emplacava seus carros e motivo é curioso
Steve Jobs, cofundador da Apple, era conhecido por seus hábitos regrados. Em seus 56 anos de vida, Jobs usava sempre a mesma roupa e trocava o seu carro a cada seis meses por um veículo do mesmo modelo e cor: um Mercedes SL 55 AMG cinza.
O carro nunca era emplacado, segundo informações do El Motor, do jornal El País. Havia diferentes teorias sobre o porquê Jobs trocava seu carro com tanta frequência e não realizava o emplacamento.
Suposições sobre carros de Steve Jobs
Conforme o El Motor, havia rumores que diziam que o bilionário não se importava com as multas que teria de pagar por conduzir um carro sem registro. Outros alegavam que ele buscava preservar sua privacidade.
Já outra teoria afirma que o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, isentou Jobs de usar a placa em reconhecimento à sua contribuição com a comunidade.
No entanto, no estado havia uma regra pouco conhecida que determinava que um motorista poderia usar seu carro sem placa por, no máximo, seis meses, o tempo que o bilionário passava com cada veículo.
Segundo o site Xataka, Jobs fechou um acordo com uma concessionária da Mercedes Benz, na Califórnia, para substituir seu SL55 AMG a cada seis meses. Quando chegava o prazo, o bilionário vendia seu carro e comprava um novo. Na época, os carros eram avaliados em US$ 120 mil, cerca de R$ 691 mil na cotação atual.