Valdir Pedro da Rocha, de 83 anos, é o idoso que morreu com a cabeça prensada por elevador em uma casa de repouso em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente foi na última sexta-feira (17).
O homem foi prensado entre a plataforma do elevador de acessibilidade e o segundo piso da residência. Para resgatar o corpo do idoso, os agentes do Corpo de Bombeiros precisaram quebrar uma parede.
De acordo com profissionais do local, Valdir estava muito nervoso na sexta-feira e precisou ir para o quarto para ser medicado. No elevador, a caminho do quarto, o idoso caiu da cadeira de rodas e ficou com a cabeça prensada.
No local, uma técnica de enfermagem que estava no piso superior aguardando a chegada do idoso, viu o momento da queda e tentou bloquear o elevador, mas não conseguiu.
De acordo com a Polícia Militar, o supervisor técnico da empresa responsável pelo elevador esteve no local e informou que a manutenção preventiva do equipamento estava em dia, além de possuir todos os documentos.
Para conseguir retirar o corpo, uma parede foi quebrada. Além da PM e Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local.
Fonte: ND+