Rede Feminina de Combate ao Câncer prepara a Sopa solidária

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, trabalha há 26 anos em prol da saúde das mulheres. Exames e consultas gratuitas, próteses gratuitas, apoio psicológico, são algumas das nobres atitudes do grupo. Para realizar os projetos, a Rede Feminina conta com apoio mensal da prefeitura, vendas do artesanato e campanhas.

Neste ano, será realizada a Sopa Solidária, no dia 09 de julho, na sede Max Som em Xaxim. Serão 240 ingressos comercializados no valor de R$40,00. Segundo a Presidente da Rede Feminina de Xaxim, Ana Claudia Tremea, “o evento será patrocinado por madrinhas, que são nossas amigas e contribuem muito com a Rede Feminina”. As sopas serão feitas pelo chef de cozinha, Ciri Pagnoncelli.

O evento priorizará boa parte da verba conquistada para o aumento do banco de próteses externas de mamas. As próteses dispostas na instituição possuem peso e consistência semelhantes à de um seio natural e estão à disposição para mulheres que necessitam de volta sua autoestima e conforto consigo mesma.

“A motivação para fazer um trabalho voluntário surge como algo natural entre as pessoas que tem boa vontade. Eu tenho uma realização pessoal em estar ajudando outras pessoas”, disse Ana Tremea. “Quanto mais cedo for descoberto o tumor, melhor. Por isso estamos trabalhando diariamente pela saúde das mulheres”, complementou.

“Como eu faço?”

A mulher que precisa fazer o exame preventivo, basta ligar no (49) 3353 4723 para buscar agendar sua consulta. O exame é feito gratuitamente, caso seja necessário, a consulta com o médico também é gratuita.  A paciente que está passando pelo processo de quimioterapia, pode ir até a Rede Feminina sem precisar agendar horário. “Todas as mulheres que forem até a Rede Feminina serão atendidas”, disse a Presidente da Rede Feminina, Ana Tremea.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei2Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário