Rede Feminina solicita recursos à prefeitura para manutenção dos serviços

Prefeito Lírio Dagort ressaltou a importância do trabalho da entidade não apenas em Xaxim, como também em Santa Catarina e em todo o Brasil

Xaxim – O prefeito municipal de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu nesta semana representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim. Estiveram presentes a presidente da entidade Ana Treméa, vice-presidente Maristela Simonatto e voluntárias Arlei Sonza e Odete Castaman.

Elas solicitaram da prefeitura a continuidade dos repasses mensais feitos pelo poder público à entidade. “Nós justificamos ao prefeito a necessidade da manutenção deste repasse para a continuidade da prestação de serviço pelos profissionais de saúde. O recurso é destinado em sua totalidade ao pagamento de profissionais médicos, de enfermagem e de limpeza”, explica a presidente.

A presidente destacou que é por meio deste recurso que foi possível atender a milhares de mulheres e dar o devido encaminhamento a cada uma delas. “Nós realizamos mensalmente em torno de 120 exames preventivos do colo de útero, além dos exames de toque de mama. Tudo isso é possível graças a parceria com a prefeitura que faz com que os serviços e a gestão de nossa instituição sejam referência no Estado”, informou Ana Treméa.

O prefeito Lírio Dagort informou que o pedido feito pela Rede Feminina para o ano de 2020 é de aproximadamente R$ 79 mil. “A Rede Feminina realiza um trabalho que é referência não apenas no Estado, mas no Brasil. São centenas de mulheres que são atendidas e que conseguem ter o devido encaminhamento. A renovação desta parceria com certeza pode aprimorar ainda mais os atendimentos oferecidos pelos profissionais médico e enfermeira e proporcionar mais qualidade de vida para as mulheres do município”, enfatizou o prefeito.

Recurso ainda depende de aprovações
Seguindo os trâmites legais, o novo termo de fomento precisa da aprovação do Conselho de Saúde e posteriormente da Câmara de Vereadores de Xaxim. O repasse em 2019 foi de R$ 51.615,90.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário