Em alusão a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, que começou no dia 18 de maio e vai até a próxima sexta, 24, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) programou uma uma série de eventos com o objetivo de compartilhar experiências e agregar conhecimento acerca da autoproteção e construção de resiliência frente aos eventos adversos.
Nesta terça, 21, a equipe esteve na na Escola Básica Frei Damião, localizada no município de Palhoça.
Durante a atividade, representantes estaduais e municipais, além de representantes da comunidade escolar, reuniram-se para celebrar as conquistas e os avanços do programa que, neste ano, comemora 11 anos de existência. A gerente de pesquisa e extensão da SDC, Regina Panceri, destacou a importância do trabalho contínuo na autoproteção, prevenção e mitigação de desastres, ressaltando o papel fundamental da educação nesta missão.
SONORA
O projeto piloto Defesa Civil na Escola na Escola Frei Damião é muito significativo porque é o território de maior vulnerabilidade do estado de Santa Catarina. Mais de 14 mil famílias residem naquela localidade. O programa piloto na rede municipal de Palhoça visa integrar ainda mais as atividades de proteção e defesa civil na rotina e no ambiente escolar, proporcionando aos estudantes conhecimentos práticos e teóricos sobre como agir em casos de desastres, além de promover a cultura da autoproteção.
O post Resiliência e autoproteção: Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil lança projeto piloto Programa Defesa Civil na Escola em Palhoça apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.