O responsável por tentar matar um homem a facadas em uma praça no Centro de Abelardo Luz foi condenado pelo Tribunal do Júri a 14 anos de prisão. O julgamento ocorreu na última terça-feira, dia 23.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público e sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da condenação, ele terá que pagar R$ 20 mil à vítima a título de reparação de danos.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.
Relembre o caso
No dia 23 de janeiro deste ano, vítima e autor estavam na praça da cidade ingerindo bebida alcoólica. Já no final da noite, uma discussão teria acontecido por causa da companheira da vítima. O suspeito sacou uma faca e feriu o homem no pescoço, orelha, braço e punho.
A Polícia Civil relatou que após o crime, o autor fugiu e deixou a vítima agonizando em um banco da praça. Um vigilante encontrou o homem no local e acionou o socorro.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil identificou o responsável pelo crime, que já possuía passagens por homicídio qualificado e estupro de vulnerável, e representou pela prisão preventiva dele.