Rua é reaberta após pedido da comunidade

Xaxim – Após diversos pedidos dos moradores por meio de abaixo-assinados e publicações em redes sociais, o trecho da Rua Ernesto Bertaso – entre a 10 de novembro e a Antônio Lunardi – foi reaberto pela administração municipal.

O trecho havia sido fechado na administração municipal 2012-2016, em um primeiro momento com o objetivo de abrigar uma feira municipal, porém, o grande fluxo de veículos no local fez diminuir o interesse da população.

No mesmo lugar então foi instalada uma estátua do médico Doutor Ari Moacir Lunardi, que também dá nome ao Bairro. Uma pracinha foi construída no local, mas a falta de arborização, o fluxo de automóveis e inclusive a instalação de ‘bancos desnivelados’ fez com que praticamente ninguém utilizasse a praça.

A reabertura da rua era um anseio da comunidade por melhorar o tráfego local. “Quem desce a Rua 10 de novembro e precisa ir à rua Antônio Lunardi tinha que fazer um grande retorno, o que raramente acontecia. Normalmente os motoristas faziam manobras irregulares. Com a volta da rua isso não é mais necessário”, comemora um empresário local que pleiteava a reabertura do trecho.

E tem mais
Além da reabertura da Rua, o Governo Municipal realizou a revitalização da pracinha, relocação dos bancos e a pintura e revitalização da estátua do Doutor Ari Lunardi, e nos próximos dias será feita a reperfilagem asfáltica no trecho que foi reaberto.

“A reabertura de parte dessa rua foi um pedido da comunidade, que solicitava para melhor condição de tráfego. Este é um acesso importante do Bairro Guarany ao Bairro Frei Bruno e, com esta ação, iremos facilitar o deslocamento dos moradores próximos”, destacou o Prefeito Lírio Dagort.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei2Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário