Saiba como escolher o tamanho ideal de coleira para o seu cachorro

Cachorros não possuem tamanhos fixos, portanto variam em peso, porte e medidas durante toda a vida. Escolher o tamanho correto de coleira para cachorro é imprescindível. Isso se deve ao fato de que uma coleira apertada pode fazer o cão se engasgar ou enforcá-lo. Por outro lado, uma coleira solta demais pode escapar por sua cabeça ou deslizar para o tórax, podendo causar danos

Cachorro Filhote ou Micro

Encontrar uma coleira para cachorro filhote, micro ou nano pode ser uma tarefa difícil. Porém, existe um padrão, e na maioria dos casos a medida da coleira deve ter entre 18 e 26 cm de comprimento. Essa medida costuma se aplicar a filhotes e também a algumas raças de cachorro específicas. Entre elas temos: Poodle Toy, Pinscher 0 (zero) ou Miniatura, Yorkshire e Spitz Alemão Anão (ou Lulu da Pomerânia).

Cachorro Pequeno

Um cachorro pequeno, por padrão, pode utilizar qualquer coleira para cachorro que possua entre 25 e 33 cm de comprimento. Esse padrão é válido, por exemplo, para as seguintes raças: Shih Tzu, Poodle Anão ou Miniatura, algumas variações do Pinscher, Yorkshire, Maltês e o Spitz Alemão Anão. Porém, como algumas raças de cachorro são listadas tanto na categoria Micro quanto no tipo Pequeno, é importante tirar as medidas exatas do cão.

Cachorro Médio

Via de regra, um cachorro porte médio pode utilizar confortavelmente uma coleira para cachorro que tenha de 30 a 38 cm no comprimento total. Algumas raças de cachorro que costumam se enquadrar nessa categoria são: Shih Tzu, Poodle Anão ou Miniatura, Pinscher, Lhasa Apso e Schnauzer Miniatura. Algumas raças que costumam ser classificadas como porte médio não se aplicam a essa categoria no caso da coleira para cachorro. Alguns exemplos são o Bulldog Francês, o Dachshund e o Pug, que entram para a categoria seguinte.

Cachorro Grande

A categoria de cachorro grande é marcada por um padrão de 42 a 52 cm no comprimento da coleira. Nessa categoria podem entrar algumas raças de cachorro de porte médio, como o Pug, o Bulldog Francês e o Dachshund. Além desses, entram aqui também Beagle, Cocker Spaniel e Poodle Standard ou Médio. Em alguns casos, Bulldog Inglês, Border Collie, Pitbull e Schnauzer Standard também se enquadram nesse tipo.

Cachorro Extra Grande

A última categoria padrão é a de cachorro extra grande, para a qual se indica coleiras com 50 a 59 cm no comprimento total. As raças de cachorro que costumam se enquadrar aqui são: Bulldog Inglês, Border Collie, Pitbull, Schnauzer Standard e Poodle Gigante. Podem ainda entrar nessa categoria: Labrador, Golden Retriever, Chow Chow, Schnauzer Gigante, Rottweiler e Husky. Contudo, é muito importante que, para essas últimas citadas, sejam comparadas as medidas do cão com as apresentadas na descrição da coleira para cachorro.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário