Uma pesquisa diferente revelou quais cidades têm maior probabilidade de cometer infidelidade durante as despedidas de solteiro. No Litoral Norte de Santa Catarina, o município de Balneário Camboriú ocupa o 3° lugar no pódio entre as mais infiéis do Brasil.
A pesquisa foi realizada pela Brasil Apostas, que entrevistou anonimamente mais de 3.500 brasileiros de diversas cidades do país e perguntou se eles haviam cometido ou cometeriam infidelidade durante a despedida de solteiro de um amigo.
Recife, no nordeste, lidera a lista com 9,24% dos entrevistados admitindo ter sido infiéis durante sua despedida, seguida de Rio de Janeiro (8,70%), Balneário Camboriú (8,46%) e São Paulo (8,06%).
As despedidas de solteiro são uma tradição popular que marcam o fim da vida de solteiro e o início do casamento. Frequentemente, essas celebrações incluem atividades repletas de diversão, excessos e, em alguns casos, infidelidades. Para entender melhor a prevalência desse comportamento, foi realizada uma pesquisa com cidadãos de 35 cidades brasileiras, indagando sobre sua experiência com a infidelidade durante essas festas. Os resultados da pesquisa revelam que a infidelidade nas despedidas de solteiro é um fenômeno presente em todo o país, embora com variações significativas entre as cidades. Recife, no nordeste, lidera a lista com 9,24% dos entrevistados admitindo ter sido infiéis durante sua despedida. Seguem-se Rio de Janeiro (8,70%), Camboriú (8,46%) e São Paulo (8,06%). No outro extremo, as cidades com menor índice de infidelidade durante as despedidas de solteiro são Ouro Preto (1,65%), Paraty (0,81%) e Ubatuba (0,14%). Vale destacar que a maioria das cidades pesquisadas se encontra acima da média nacional, com 4,80% dos participantes admitindo ter sido infiéis nesse contexto.
Fonte: SCC10.