Santa Catarina descarta dois casos suspeitos de coronavírus

Santa Catarina – A secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina descartou, no fim da tarde de quarta-feira (29), as suspeitas de infecção nos estado pelo novo coronavírus. Mais cedo, o Ministério da Saúde havia dito que o Brasil contava com nove casos suspeitos, em seis estados: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará. No entanto, segundo os centros de vigilância de SC e PR, os casos estão descartados.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC, os dois testes suspeitos, de uma mulher e de um homem, ambos de 29 anos, deram positivo para Influenza B (gripe). O casal viajou em 26 de dezembro de 2019 para Madri, Bangkok e Pequim e retornaram ao Brasil no último dia 12 de janeiro. Na capital chinesa, eles passaram 12 horas.

Os dois apresentaram sintomas como falta de ar, dores musculares, febre, tosse e coriza. Após atendimento hospitalar, segundo a secretaria, tiveram alta e ficaram isolados em casa. No fim da tarde de quarta-feira, os testes confirmaram Influenza B.

Texto com informações de Jornal O Globo
Imagem: Xinhua/Xiong Qi

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário