Santa Catarina está entre os quatro estados do Brasil que podem ser a sede de uma das maiores empresas do mundo na fabricação de pneus, a Sailun Tires.
Nesta quarta, o governador Jorginho Mello, recebeu representantes da empresa para uma apresentação sobre Santa Catarina que será levada à matriz da multinacional, na China.
Na oportunidade, foram apresentados ao governador os números do projeto, incluindo uma previsão de investimento inicial de cerca de R$ 3 bilhões e a geração de 2,4 mil empregos diretos.
Coube ao secretário do Planejamento, Edgard Usuy, evidenciar os indicadores que estão na carta de apresentação, entre eles, o estado mais seguro do Brasil; o que tem crescimento acima da média nacional, há seis anos consecutivos; o estado eleito como melhor destino turístico e o que tem a maior expectativa de vida no Brasil; o estado entre os três melhores IDHs do país e o segundo colocado em sustentabilidade social, com mais de 40% da Mata Atlântica preservada.
O secretário Executivo de Articulação Internacional, Paulinho Bornhausen, destaca que Santa Catarina tem toda capacidade de trazer este investimento para o estado:
SONORA
Para o empresário, Beto Cantu, essa é uma fábrica altamente tecnológica que vem para revolucionar o mercado de pneus na América Latina num estado que investe em tecnologia:
SONORA
Desde a criação em 2002, a Sailun Tires fabrica e distribui pneus de automóveis de passeio, caminhões leves, médios e fora de estrada para os principais mercados da América do Norte, Europa, Ásia, África e América do Sul.
O post Santa Catarina pode sediar unidade de uma das maiores fabricantes de pneus do mundo apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.