Nesta segunda-feira (27), a chuva ocorre de forma persistente, por vezes intensa e vem acompanhada de temporais isolados com raios, rajadas de vento e granizo ocasional, principalmente do centro ao leste do estado, devido ao processo de formação de um ciclone na costa do Sul do Brasil.
O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e à chuva volumosa entre o Meio-Oeste, Planaltos e principalmente Vale do Itajaí e áreas litorâneas. Os ventos de orientação leste/nordeste devem apresentar rajadas de até 50 km/h do Oeste aos Planaltos ao longo do dia e de até 70 km/h nas áreas costeiras entre a tarde e à noite. As mínimas variam entre 7 e 11°C entre os planaltos, Meio-Oeste e Grd. Florianópolis Serrana e de 11 e 16°C nas outras regiões.
Em função da instabilidade, as temperaturas apresentam pouca variação ao longo dia. As máximas marcam entre 15 e 18°C no litoral e no Baixo e Médio Vale do Itajaí e de 8 e 15°C nas demais áreas. O risco segue baixo a moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia. Além disso, a agitação marítima aumenta de forma gradativa ao longo do dia com ondas de leste entre 2 e 3 m de altura (picos de até 3,5 m em alto mar) com risco moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima e à velocidade dos ventos no litoral.