Secretaria de Educação relata procura além do normal para vagas em creches de Xaxim

O grande índice de natalidade no município de Xaxim está gerando dificuldades para os pais que procuram vagas em creches municipais. “Antes mesmo do meu filho nascer, fui procurar uma vaga. Essa semana fui novamente em mais de um CEIM e a resposta é a mesma, turmas lotadas, não tem vaga”, relatou uma mãe ao Click Xaxim.

Em contato telefônico, o Secretário de Educação de Xaxim, Rubens Marafon, comentou que existem nove creches no município e que a administração está ampliando o número de vagas através da construção de duas salas no CEIM Santa Terezinha, quatro salas novas no CEIM Dr. Ari Lunardi, uma no CEIM Prosperina Folle. “Existe a intenção de ampliarmos as salas no CEIM Virgínia Ribolli, CEIM Mário Ferrazzo e no CEIM Emília Varnier”, argumentou o Secretário.

Sobre a construção de uma nova creche, que é reivindicada pela população, o Secretário de Educação disse que existe a possibilidade. Em entrevista na Rádio Amiga FM, o Vice-Prefeito Adriano Bortolanza, revelou que a intenção do município é de construir um novo espaço infantil com aproximadamente 300 vagas próxima ao Centro de Xaxim.

“Precisamos de uma solução, espero que a Secretaria de Educação possa nos ajudar”, finalizou a mãe entrevistada.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste1Raiva

0 Comments

Deixe um comentário