Secretário esclarece polêmica sobre o morador que negou publicamente ter recebido auxílio

O Secretário de Assistência Social e Habitação  foi procurado pelo Click Xaxim e esclareceu o fato

Por Renan Cesar

Está circulando pelas redes sociais um vídeo divulgado por Valdir Chavier dos Santos, conhecido como Pelé, em que ele reivindica um terreno para construir sua casa e o pagamento de aluguel social por parte da administração. No dia 07 de julho ele teve a casa onde morava através do pagamento de aluguel incendiada.

“Eu só recebi ajuda da população. Eu mesmo estou pagando o aluguel e até agora ninguém resolveu nada”, disse Pelé.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Juliano do Prado de Lima, foi procurado pelo Click Xaxim e esclareceu o fato. Conforme informou, no mesmo dia do incêndio, foram entregues cobertores, colchões e alimentos por parte da secretaria. Após solicitação do Departamento de Habitação a família também realizou o seu cadastro habitacional, colocando-se na fila de avaliação para pessoas que desejam receber uma casa através do setor público.

Sobre a possibilidade da doação de um terreno sem nenhuma análise de critérios, Juliano explica que isso não foi dito em momento algum. “Nos colocamos a disposição para auxiliar essa família com o aluguel social no período de seis meses a um ano, seguindo uma lei municipal. Entretanto a residência onde foi solicitado o benefício estava em nome de um antigo proprietário, não sendo possível pagar o aluguel devido a irregularidade da moradia”. O Secretário frisou que o benefício está em aberto. “Pedimos para que a família trouxesse outra casa devidamente escriturada e estamos aguardando. No momento que a documentação estiver correta eles vão sim receber o benefício”.

Segundo a administração, também foi feito através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o atendimento com a família para o encaminhamento de documentos pessoais, onde receberam o convite para a participação no grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF (conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família).

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
13Gostei0Amei1Haha0Hum2Triste3Raiva

0 Comments

Deixe um comentário