Acontece nesta terça-feira (24), a segunda audiência de instrução e julgamento da chacina no município de Saudades, que ocorreu no dia (04) de maio de 2021. Fabiano Kipper Mai que é acusado de matar três bebês e duas agentes educativas no ataque na creche Pró-Infância Aquarela será ouvido presencialmente no fórum da comarca de Pinhalzinho.
A decisão foi uma determinação do juiz Caio Taborda, da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, que alterou o modo da audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (24). Fabiano inicialmente seria ouvido no presídio de Chapecó por via online, mas deverá comparecer presencialmente no fórum.
“Dessa forma fica facilitado o contato do advogado de defesa com o acusado. Assim também poderemos observar o réu a fim de analisar o novo pedido de incidente de insanidade mental, requerido pela defesa”, explica o magistrado. A decisão sobre o exame será proferida após a realização da audiência.
Além do acusado, outras 14 testemunhas serão ouvidas e prestarão depoimento sobre o ocorrido, Fabiano será o último a ser ouvido, a audiência tem previsão de início às 13h30. Será a segunda série de oitivas sobre a morte de cinco pessoas na unidade escolar.
A primeira audiência do processo aconteceu na quinta-feira (5). Ao todo, 13 pessoas foram ouvidas – seis vítimas e sete testemunhas, entre elas, pessoas que moram nos arredores ou auxiliaram os feridos no dia da tragédia. A audiência aconteceu na sala passiva do fórum da comarca de Pinhalzinho (SC).
Duas testemunhas desistiram de participar. As oitivas duraram cerca de cinco horas e meia. No local, as testemunhas que participaram da audiência manifestaram bastante tristeza e emoção. As seis vítimas iniciaram com as falas e contaram o que viveram no dia da chacina. Na sequência, foram ouvidas sete testemunhas.
Fonte: ClicRDC
Foto: Reprodução/ND TV