Um caminhão ficou sem freio e derrubou a parede um hangar no Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na madrugada de segunda-feira (22).
O motorista teve ferimentos leves e precisou ser foi levado pelos bombeiros ao Hospital Maicé, em Caçador, onde recebeu atendimento médico e depois foi liberado.
“Quando a gente chegou, o motorista já se encontrava fora do veículo, bastante machucado no rosto e nas pernas, mas consciente. Ele disse que estava indo para Timbó Grande/SC quando perdeu os freios”, detalhou o aspirante da Polícia Militar, Gustavo Müller de Melo.
À Rádio Caçanjurê, o homem que dirigia o caminhão, morador da cidade de Taió/SC, afirmou que houve uma falha mecânica no sistema anti-travamento de rodas dos freios do veículo, que ficou com a cabine toda destruída. Assista abaixo:
“Quando começou a dar problema no ABS do freio, avisei meu patrão, parei em um posto de Francisco Beltrão/PR, regulei manualmente, apesar dele se regular sozinho. Faltavam 40 km para chegar no cliente quando a luz do ABS acendeu de novo. Pisei no freio, afundou o pedal e não freou”, disse o motorista Edivaldo Colaço, que trabalha há 12 anos no ramo.
Sem freio, segundo Colaço, o caminhão pegou velocidade na pista. “Pensei: ‘vou colocar nessa subidinha para fazer um sistema de gangorra, aí consigo amenizar o problema’, mas não deu certo e bateu na empresa”, explicou. “Graças a Deus, ganhei uma nova data de aniversário, porque olha a situação que ficou o caminhão, bem danificado, mas vida que segue”, agradeceu o profissional que se acidentou pela primeira vez. “Fico olhando assim, não imaginava que iria sobreviver”.
O motorista ainda fez o teste do bafômetro e deu negativo para a presença de álcool no corpo, segundo a polícia. Uma análise mecânica deve apontar a causa oficial do acidente de trânsito.
Fonte: ND+