Sem profissional do Mais Médicos, Xaxim anuncia contratação

Em virtude da necessidade de manter os atendimentos médicos sem um profissional do programa Mais Médicos, o município de Xaxim designou médico de suporte aos postos sem médico fixo e estava desde o mês passado procurando médico para contratar. Segundo informações, alguns profissionais ficaram receosos de trabalhar em Xaxim já que seria um contrato emergencial e temporário até o concurso. Entretanto o Secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, comentou ao CLICK XAXIM que o problema está sendo resolvido: “conseguimos um profissional que irá iniciar seu trabalho na primeira semana de junho”.

O secretário também falou sobre a dificuldade de encontrar um profissional após a saída da médica Cubana. “Quando o programa encerrou o contrato com os médicos cubanos, uma médica brasileira assumiu o cargo, a mesma atuou pouco tempo no município, até o final de fevereiro. Desde então, foi encaminhado ofício ao programa, solicitando reposição, porém o município não obteve retorno”.

Brasil abre novas vagas

Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta hoje (27) e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O município de Xaxim tem uma vaga cadastrada no programa e aguarda um profissional.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
7Gostei1Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário