Pensando em proteger as zonas costeiras sujeitas a riscos ambientais, o Governo do Estado promove nos dias 9 e 10 de julho o 1º Seminário de Ações Estruturais e Não Estruturais no Litoral Catarinense.
O evento será no auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, na Capital.
A ideia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde é criar um procedimento padrão para situações como o aumento do nível do mar, a alteração na direção das correntes e a intensidade das tempestades.
O secretário do Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta, ressalta a importância econômica da região litorânea para Santa Catarina e fala da necessidade de ações integradas para a proteção das zonas costeiras:
SONORA
Participarão do evento representantes da academia, sociedade civil organizada, municípios, iniciativa privada e órgãos de governo em geral.
A gerente de Integração e Planejamento Ambiental da Secretaria, Monica Koch, explica a importância do alinhamento entre os diversos atores envolvidos no tema:
SONORA
O post SEMAE debate políticas públicas de preservação da zona costeira com diferentes setores da sociedade apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.