Situação pode ter sido causada por pane elétrica nessa quarta-feira (20); nenhum passageiro se feriu no incidente
O princípio de incêndio em avião, que decolou de Florianópolis em direção à cidade de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (20), causou susto nos passageiros e tripulação da aeronave. A principal hipótese é de que uma pane elétrica tenha causado a situação.
O voo GOL 1221 retornou ao Aeroporto Internacional de Florianópolis minutos após a decolagem. Apesar do susto, nenhum passageiro se feriu.
Princípio de incêndio em avião gera tensão
Segundo relatos de quem estava no voo, o cheiro de fumaça, que se espalhou pelo corredor, foi o primeiro sinal do princípio de incêndio em avião. Logo em seguida, ao pousar no terminal, o Corpo de Bombeiros ingressou na aeronave.
“Eles começaram a passar a mão no banheiro, acredito que para ver se estava quente, e informaram que era um princípio de incêndio dentro do banheiro da aeronave. Acho que todo mundo ficou nervoso”, relatou a advogada, Letícia Feloni.
‘Sentimento de quase morte’, diz passageira
Outra passageira, em relato ao Grupo ND, relatou que sentiu como se estivesse tendo uma crise de ansiedade, tão logo o retorno ao Aeroporto Internacional de Florianópolis foi comunicado pelo piloto.
“Quando eles comunicaram que teríamos que fazer um pouso de emergência, o coração disparou como se tivesse com uma crise de ansiedade, de não saber o que fazer, de não poder conversar com ninguém da família. Um sentimento de quase morte”, relatou Graziele Pessoa, cirurgiã dentista.
Voo aconteceu com horas de atraso
Segundo a Floripa Airport, que administra o terminal da capital catarinense, o voo para São Paulo foi remarcado para às 21h30 da quarta-feira. Quem estava no avião evacuado ganhou um voucher de R$ 50 para garantir a alimentação até o horário da nova decolagem.
Em nota, a Gol, companhia aérea responsável pelo voo, confirmou que o princípio de incêndio em avião começou no banheiro e que “o pouso ocorreu sem qualquer intercorrência”. “Todos os clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC”.
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