Através da investigação da Polícia Civil, serial killer de Abelardo Luz é condenado a 30 anos de reclusão pela prática de latrocínio qualificado.
A Polícia Civil de Abelardo Luz, coordenada pelo Delegado Marcelo Teske, realizou diversas investigações que culminaram na prisão e condenação de um serial killer.
Relembre o caso: no dia (16) de abril do corrente ano, na cidade de Abelardo Luz, a Polícia Civil tomou conhecimento sobre o encontro de um corpo de um jovem em sua residência com sinais de estrangulamento.
Após incansáveis diligências realizadas pela equipe de investigação foi possível identificar a autoria do crime sendo de um rapaz da cidade de Curitiba/PR.
Após a identificação e levantamentos foi decretada a prisão preventiva do suspeito e a equipe deslocou-se até a cidade de Curitiba/PR no sentido de localizar e dar cumprimento ao referido mandado. Ocorre que nesse período foram descobertos mais três crimes muito similares ocorridos na cidade de Curitiba, sendo assim, pelo modus operandi empregado pelo criminoso foi possível constatar tratar-se da mesma pessoa que praticou o crime contra o professor universitário Robson Paim, nesta cidade de Abelardo Luz.
Juntamente com a Delegacia de Homicídios de Curitiba/PR foi possível após diversos monitoramentos encontrar e realizar a prisão do “Serial Killer” José Tiago Correa Soroka. À época, os crimes chamaram a atenção da mídia nacional principalmente pelas vítimas do Serial Killer tratarem-se exclusivamente de homossexuais, o que causou terror na comunidade principalmente da cidade de Curitiba/PR.