A Justiça condenou em 15 anos e 9 meses de prisão um homem que assassinou um adolescente “por engano”, na noite de Natal em 2016, no município de São Domingos, no Oeste catarinense. Ele foi acusado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo os autos, o crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada do dia 25 de dezembro, quando o autor foi até a residência da vítima Ederson Junior Bandeira Paludo, de 17 anos, e fez vários disparos de arma de fogo.
O acusado queria atingir um homem que estava presente na confraternização natalina, mas errou a mira e atirou contra o menor, causando a morte dele. A motivação do crime, segundo a investigação, se deu por conta de um desentendimento entre o autor e o alvo, em um baile na cidade, poucas horas antes.
Submetido a julgamento popular, o denunciado foi condenado à pena de 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Em recurso de apelação, requereu a anulação do julgamento para afastar as circunstâncias qualificadoras do delito, mas não obteve sucesso.
Ainda assim, a pena foi adequada pelo atenuante da confissão espontânea e o afastamento do fator de aumento da pena-base.
Fonte: OESTEmais.