Na madrugada desta quarta-feira, 30, sete pessoas foram presas pela Polícia Militar em Chapecó, após efetuarem disparos de arma de fogo contra uma residência na Linha Pequena, zona rural do município. A ocorrência se iniciou por volta de 1h30, quando uma denúncia informou a polícia sobre disparos e uma possível vítima baleada no local.
Segundo relato das vítimas, um homem e uma mulher de 26 e 27 anos, quatro pessoas teriam invadido a propriedade ao pular a cerca e, ao serem confrontados, realizaram ao menos quatro disparos em direção ao banheiro onde as vítimas estavam. Felizmente, nenhum dos tiros atingiu os moradores. Após a ação, os suspeitos fugiram do local em um automóvel.
Durante buscas, a polícia localizou um carro com características semelhantes ao veículo dos suspeitos na avenida Irineu Bornhausen. Na abordagem, foram detidas sete pessoas, seis homens com idades de 34, 30, 25 e 21 anos, e uma mulher de 21 anos. Ao revistarem o veículo, os agentes encontraram munições de calibre .38 e um revólver do mesmo calibre com numeração suprimida, contendo cinco munições intactas e duas deflagradas.
Os sete ocupantes do veículo foram presos e levados à delegacia, juntamente com as armas e munições apreendidas. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do crime e as possíveis motivações por trás do ataque.