Shawn Mendes voltou aos palcos do Rock in Rio na noite de domingo, 22 de setembro, para encerrar o festival em grande estilo. Assim sendo, após uma pausa de dois anos para cuidar da saúde mental, o cantor de 25 anos reencontrou seus fãs brasileiros com uma apresentação cheia de emoção e momentos inesquecíveis.
Mendes abriu o show com “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, do álbum “Illuminate”, acompanhado de fogos de artifício e um coro da plateia que entoava cada verso.
Logo no início da apresentação, contudo, o público do fundo enfrentou dificuldades para acompanhar o show devido a problemas técnicos no telão, que só voltou a funcionar após a metade da música de abertura.
Mendes, no entanto, contornou a situação rapidamente, falando em português: “Eu te amo”, o que arrancou gritos e aplausos da multidão.
Tudo sobre o show de Shawn Mendes o Rock in Rio
A sequência do show contou com outros hits de sucesso, como por exemplo “Wonder” e “Treat You Better”, levando os fãs ao delírio. Em um momento de agradecimento, Shawn acima de tudo expressou sua emoção:
“Faz muito tempo que eu não estava em um palco assim. Isso é lindo. Muito obrigado, Rio”, antes de iniciar “Monster”, sua colaboração com Justin Bieber.
Shawn Mendes também demonstrou seu carinho pelos brasileiros, fazendo sobretudo elogios ao público e relembrando sua primeira apresentação no Rock in Rio, em 2017.
“Eu lembro quando eu vim para cá pela primeira vez, em 2017. E genuinamente, meu coração se abriu. Alguma coisa aconteceu que meu coração abriu”, disse ele, emocionando os presentes.
O auge do show aconteceu durante a performance de “Señorita”, sucesso que Mendes divide com Camila Cabello. Além disso, o cantor se soltou ainda mais ao tirar a camisa e improvisar acordes de “Mas, Que Nada”, clássico de Jorge Ben Jor, levando a plateia ao êxtase.
Encerramento emocionante
Antes de encerrar a noite, Shawn Mendes fez questão de elogiar o público brasileiro mais uma vez: “Os brasileiros são as melhores luzes brilhantes, as pessoas mais bonitas. Brasil, você tem muito para ensinar para o mundo”.
hawn finalizou o show com a performance de “In My Blood”, sentado ao teclado, enquanto papéis brancos caíam sobre o público e fogos de artifício iluminavam o céu, marcando o encerramento de uma noite inesquecível no Rock in Rio.
ofuxico