Sistema de gestão de serviços da CASAN é reconhecido na área de tecnologia da informação

A CASAN foi uma das finalistas do prêmio “Case de Sucesso” do Portal 4CIO Sul, fonte de conhecimento e atualização para profissionais de TI. A Companhia foi reconhecida por seu Sistema Aline, direcionado à melhoria da gestão de serviços.

A premiação não saiu para a Companhia, mas o fato de estar entre os melhores é motivo para comemoração e reconhecimento aos envolvidos, profissionais da Gerência de Informática e dos setores Comercial e Operacional.

Composto por módulo web de gestão de serviços e aplicativo para dispositivos móveis, o Aline traz diversos ganhos para a CASAN e para a população atendida pelos serviços de abastecimento, coleta e tratamento de esgotos.

Entre as vantagens está a gestão ativa das equipes de campo e, quando necessário, alteração da ordem de execução das Autorizações de Serviço (ASs) em tempo real, permitindo priorizar emergências.

O controle automatizado dos serviços também facilita a identificação e sinalização de trabalhos prioritários, o georreferenciamento do local de execução e o registro automático e definitivo da ocorrência, mantendo históricos para gestão das equipes.

O Sistema Aline ainda trouxe para a CASAN economia no deslocamento de veículos, agilidade e segurança na gestão do contrato com empresas terceirizadas e registro de materiais utilizados, fundamental para controles estatísticos e de orçamento;

Além disso, é mais uma área da CASAN em que houve eliminação do uso de papel no processo de gestão e execução dos serviços, com ganhos ambientais. Já são contabilizados 9.350 quilos de papel economizados, que evitaram o corte de 210 árvores e resultaram em uma economia de 21 milhões de litros de água na fabricação.

Fonte: CASAN.

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