Na noite do último domingo (28), a Polícia Militar foi empenhada pela Central Regional de Emergências para averiguar uma tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado por volta das 19h15, na linha Tafona, interior do município.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com um homem de 26 anos. Ele relatou que durante a tarde, seu sobrinho, por motivos de ciúmes, teria deslocado até sua residência de posse de uma espingarda calibre 36 e efetuado um disparo contra si enquanto estava sentado no banco do motorista do veículo VW/Santana, o qual possui perfurações na porta dianteira direita.
Enquanto a guarnição realizava o atendimento da ocorrência, o autor, de 24 anos, retornou ao local, juntamente com a companheira, sendo logo abordado. Por sua vez, relatou que teve um desentendimento pois este teria “assediado” sua companheira e assim efetuou um disparo com a espingarda.
Localizada a arma de fogo usada dentro da residência do jovem, em seu quarto, juntamente com quatro cápsulas deflagradas e um cartucho não percutido. Efetuada a prisão do autor, sendo conduzido para a Central de Plantão Policial juntamente com a arma utilizada, uma espingarda marca BOITO, calibre 36, cápsulas deflagradas, cartucho intacto, e o veículo com as perfurações.