Registro inacreditável de uma cobra vomitando outra, que sai viva e nadando, impressionou internautas. Trata-se de uma sucuri, gigantesca, que já aparece na imagem como que em contrações. Ao abrir a boca é possível ver a cabeça da outra cobra, lá dentro, como se estivesse “escondida”.
De acordo com o biólogo Henrique Abrahão, pode ter sido uma sucuri fêmea devorando um macho, mas não dá para afirmar apenas assistindo ao vídeo. Pode ser o caso também de uma fêmea devorando uma outra fêmea juvenil.
Isso porque as fêmeas são bem maiores do que os machos. E não é segredo que as sucuris são “canibais“, de acordo com Abrahão. Porém, o que explica o fato de a cobra que seria refeição permanecer viva dentro da outra. E ainda fugir.
Sucuri ao contrário
“Ela pode ter sido devorada sem estar morta. A sucuri faz a contrição em suas vítimas, até que ela morra. No caso, a vítima pode ter apenas ‘desmaiado’, acordando já dentro da outra. Além disso, as sucuris devoram suas vítimas da cabeça para a cauda. Não foi o que aconteceu. Assim, ela pode ter acordado por algum estímulo da própria devoradora. Daí, passou a se mexer e acabou sendo expelida”, argumentou.
Assim, a única coisa certa nessa situação é que se trata de um vídeo inédito, mais uma vez flagrando curiosidades da natureza.
Fonte: ND+