Marca internacionalmente conhecida tira suplemento do mercado após erro na fórmula
A agência de Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre um suplemento dietético da marca Douglas Labs, após a Nestlé anunciar um recall voluntário devido a uma formulação incorreta.
O suplemento Stress-B-Plus, que contém vitamina B, foi erroneamente produzido com niacina (vitamina B3) no lugar de niacinamida, o que pode causar efeitos adversos em alguns consumidores.
O recall do suplemento foi iniciado após a detecção do erro na fórmula. A niacina pode causar uma reação conhecida como “rubor”, que inclui sintomas como queimação, coceira ou vermelhidão na pele, especialmente no rosto, braços ou peito.
Embora a reação seja geralmente temporária, ela pode ser desconfortável, e a FDA classificou o risco do suplemento afetado como Classe 2, ou seja, um risco moderado a alto para os consumidores.
A Nestlé estimou que cerca de 3.269 garrafas do suplemento em questão estão em circulação no mercado. Cada frasco contém 90 comprimidos e tem prazo de validade até 4 de novembro de 2026.
Riscos do suplemento
A Nestlé, responsável pela marca Douglas Labs, informou que a decisão de realizar o recall foi tomada por precaução. Em um comunicado à imprensa, um porta-voz da empresa afirmou: “Embora a reação de rubor seja comum e temporária, o produto foi removido de todos os mercados afetados.”
A empresa esclareceu que a resposta do corpo à niacina não representa um risco grave à saúde, mas, devido à preocupação com o bem-estar dos consumidores, todos os lotes afetados foram retirados de circulação. A Nestlé também orientou os consumidores a interromper o uso do suplemento.
ndmais