Uma suposta tentativa de sequestro relâmpago de um bebê mobilizou a polícia em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã de terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o acionamento foi feito por volta das 8h30 para a ocorrência no bairro Jarivatuba, na zona Sul da cidade.
No local, a mãe disse que estava passando pela rua Padre Roma com o filho de dois meses quando um veículo parou ao lado dela. No volante estava um homem, enquanto uma mulher desceu do carro e tentou tomar o bebê dela.
Segundo a mulher, a suspeita dizia “larga teu filho, larga teu filho”, mas com a resistência da mãe, acabou entrando novamente no carro e fugiu.
Depois disso, a mãe e o bebê foram para a rua Monsenhor Gercino, onde o casal teria passado novamente de carro, olhando para as vítimas. Foi então que um outro motorista seguiu o veículo dos suspeitos e conseguiu fazer uma foto do carro.
Após rondas pela região, a polícia encontrou o veículo com o casal suspeito. A mãe disse ter reconhecido o homem e a mulher, além de uma jaqueta usada pela suspeita. Porém, teve dúvidas sobre a cor do carro envolvido no crime.
Já o homem suspeito apresentou o percurso registrado pelo GPS do celular, que demonstrava que ele não havia passado na rua em que teria ocorrido a tentativa de sequestro.
Diante das controvérsias, os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
Fonte: ND+