A mulher suspeita de ter participado da morte de Everton Lemes da Silva, de 31 anos, no assentamento Volta Grande, no interior de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, se apresentou na delegacia de Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, dia 2.
Everton era ex-marido da suspeita, e ambos tinham uma filha juntos. A menina de 4 anos, que residia com o pai, foi levada pela mãe no dia do crime. Na companhia da advogada, a mulher entregou a criança à polícia.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da justiça. Já a criança, foi entregue ao Conselho Tutelar de Abelardo Luz. O caso segue sob investigação.
Relembre o crime:
Everton Lemes da Silva foi baleado e morto na frente da própria filha, na noite do dia 16 de agosto.
De acordo com a Polícia Militar, com base no relato de testemunhas, a ex-companheira da vítima foi até o local acompanhada de um homem e queria levar a filha. O pai da criança era quem possuía a guarda da menina.
Ainda conforme a PM, houve um desentendimento no local, e o homem que acompanhava a mulher sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima, atingida no abdômen. O homem chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Abelardo Luz, mas não resistiu.
A polícia também informou que a ex-companheira e o homem que atirou contra a vítima ameaçaram disparar contra familiares que estavam no local. Os dois ainda pegaram a criança a força e fugiram em seguida.