Após um trabalho de investigação realizado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, a Polícia Civil identificou e prendeu temporariamente o principal suspeito de tirar a vida de um adolescente de 17 anos no último fim de semana. O crime aconteceu no município de Monte Carlo. A vítima foi identificada como Mateus da Silva Oliveira.
De acordo com as informações do delegado da DIC, Valdir Xavier, após o crime foi iniciado o trabalho de investigação com auxílio de imagens de videomonitoramento e também com a ajuda da população. Três suspeitos foram vistos nas imagens. Através disso, diversas ligações foram realizadas para denunciar os prováveis envolvidos.
Conforme o delegado, dois dos suspeitos foram identificados e diversas pessoas foram ouvidas nesta semana. Diante disso, a polícia civil solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pela Justiça. O cumprimento se deu na manhã desta quinta-feira (04), onde o suspeito foi detido por 30 dias.
Na residência do acusado, os policiais encontraram celular, canivete e facão que poderão ajudar nas investigações. O suspeito foi levado ao presídio regional de Videira. As diligências vão continuar para identificar outros possíveis envolvidos. Não se descarta a prisão de outras pessoas. Xavier ainda destaca que a ideia é terminar a investigação antes dos 30 dias.
O corpo foi encontrado no início da tarde de domingo (30), no Loteamento Taidinho, Ele estava às margens do rio Espinilho, que passa pelo perímetro da cidade. O adolescente foi morto a golpes de faca.
Fonte: Eder Luiz