Autor teria perseguido vítima com facão, causando ferimentos graves na cabeça.
O suspeito de esfaquear um homem de 42 anos após uma briga em um bar no sábado, dia 17, em Modelo, no Oeste catarinense, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 22, no mesmo município. Segundo a Polícia Civil, o acusado tem 60 anos.
O delegado Lucas Almeida, responsável pelo caso, explica que a briga entre os envolvidos teria começado após uma discussão sobre a morte do pai de um dos homens, sendo que os dois estavam sentados na mesma mesa bebendo e passaram a se ofender no estabelecimento.
Conforme a Polícia Civil, autor e vítima saíram do bar e continuaram as ofensas do lado de fora, chegando inclusive atirar pedras um contra o outro. Logo, ambos saíram do local, cada um com um carro, em perseguição. Na altura do Fórum de Modelo, um veículo colidiu contra o outro e o suspeito desceu do automóvel com um facão.
Em seguida, o autor correu atrás da vítima até que o alcançou e desferiu golpes na cabeça, o que causou traumatismo e afundamento do crânio. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave ao hospital.
Após o crime, o autor fugiu de carro e não havia sido localizado até então. Com a prisão nesta quinta, o indiciado foi encaminhado ao presídio de Maravilha, onde deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.
oestemais.com