A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina, com a assistência da Polícia Rodoviária Federal de Vacaria (RS), prendeu o autor de um homicídio doloso às margens da BR 282, no Bairro São Brás, próximo ao Aeroporto de Joaçaba, 32 horas após o crime, que aconteceu por volta das 15h30 da última terça-feira (8). O suspeito, de 36 anos, da cidade de Foz do Iguaçu (PR), teria executado a vítima, um jovem de 23 anos, residente em Almirante Tamandaré (PR), com um disparo de arma de fogo na cabeça.
A investigação se intensificou após a descoberta do cadáver, sem nenhum documento de identificação, mas as tatuagens da vítima permitiram o reconhecimento por parte da família. O suspeito buscou a vítima em sua residência na segunda-feira (7), e ambos se deslocaram para Lages, onde permaneceram durante a noite. Após o crime em Joaçaba, o suspeito retornou para Campos Novos.
Embora a equipe da DIC tenha buscado intensamente o suspeito, ele não foi localizado inicialmente. Mas, após identificação do proprietário do veículo utilizado pelo suspeito, o delegado Gilmar Bonamigo solicitou medidas cautelares, incluindo um mandado de prisão temporária, que foram acatadas pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba.
A colaboração entre a Polícia Civil de Joaçaba e a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria foi crucial para a captura do suspeito, que foi detido no momento em que tentava fugir, portando a arma do crime. Ele foi levado de volta a Joaçaba e está previsto para ser interrogado na manhã desta quinta-feira (10).
Fonte: Jornal Razão