O principal suspeito de ter assassinado Makeli Poletto, 37 anos, no último final de semana, em Xanxerê, se entregou à polícia, no município de Chapecó, na tarde desta terça-feira (21), na companhia de um advogado. Contra Fabiano das Chagas, 33 anos, já existia um mandado de prisão preventiva decretado a pedido da Polícia Civil de Xanxerê, que iniciou as investigações logo na sequência dos fatos, ocorridos na madrugada de domingo (19).
Fabiano deve ficar preso no presídio de Chapecó, à disposição do Poder Judiciário de Xanxerê. “Agora nós vamos juntar os laudos periciais que faltam no inquérito, que está na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), para finalizá-lo. É uma grande resposta que a Polícia Civil dá para a sociedade, muito rápida, esclarecendo mais esse fato e prendendo o autor desse crime hediondo que aconteceu no nosso município.’, explicou o delegado regional de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes.
Ainda no domingo, a polícia já havia apreendido um veículo do suspeito, encontrado no interior de Xanxerê. Os investigadores também realizaram diligências em endereços de Xaxim, onde o suspeito reside. O inquérito está em trâmite da Dpcami de Xanxerê, sob a responsabilidade do delegado Evandro de Abreu.
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê