Funcionário de hospital privado na zona leste de São Paulo foi preso após se apresentar no 30º DP. Acusado foi demitido após denúncia
São Paulo — Um técnico de enfermagem de 45 anos suspeito de estuprar uma paciente da unidade Anália Franco do Hospital São Luiz, na zona leste de São Paulo, se apresentou à polícia na noite de segunda-feira (26/8) e permaneceu preso. O abuso teria acontecido no dia 26 de julho e, logo após a denúncia, o funcionário foi afastado do trabalho.
Na ocasião da denúncia, a Polícia Civil solicitou ao hospital privado imagens das câmeras de segurança do local e exame sexológico para a vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o técnico de enfermagem se apresentou no 30° Distrito Policial (Tatuapé)., onde o caso está sendo investigado. Foi cumprido, segundo a pasta, o mandado de prisão temporária.
Demissão sumária
Em nota ao Metrópoles, o Hospital São Luiz, pertencente à Rede D’Or, informou que “o profissional citado não faz parte do quadro de funcionários da unidade”. “Ele foi sumariamente demitido após o ocorrido”, diz a nota.
“O Anália Franco informa, ainda, que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e à paciente envolvida”, finaliza.
Metropoles