O forte temporal registrado em Santa Catarina no fim da noite de segunda-feira (8) causou estragos em diversas cidades do Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Em Ibirama, árvores arrancadas pelo vento atingiram a rede elétrica e carros. Na cidade, casas e órgãos públicos foram destelhados.
Já em Itajaí, o temporal chegou a deixar 55 mil unidades sem energia durante a noite. O serviço voltou ao normal ao longo da noite. No município de Balneário Camboriú, ruas ficaram alagadas e a um tapume chegou a ser arrancado de um prédio em construção.
Apesar das ocorrências, segundo as prefeituras, ninguém se feriu
Ibirama
Conforme os bombeiros, a tempestade começou por volta das 20h de segunda. Houve destelhamento no Centro Administrativo Ivo Muller e na Câmara de Vereadores de Ibirama. Dois carros na cidade foram atingidos pelas estruturas que caíram durante o temporal.
Em um dos veículos estava Claudineia dos Santos, que escapou ilesa da situação (imagem abaixo). “Eu fiquei sem chão no hora. Sou um milagre, renasci”, afirmou.
Foto: NSC TV
O Conselho Tutelar e um escritório de advocacia foram atingidos pelas telhas que se desprenderam do prédio do Centro Administrativo. Ao longo desta terça-feira (9) a prefeitura do município fará a contagem dos estragos. A Defesa Civil municipal acompanha a situação.
Foto: Prefeitura de Ibirama/Divulgação
Foto: Prefeitura de Ibirama/Divulgação
Litoral Norte
Além das milhares de casas sem energia elétrica, o temporal que atingiu Itajaí fez janelas de prédios se quebrarem.
Em Balneário Camboriú, o volume de chuva interditou ruas e alagou vias em alguns bairros. Durante o temporal carros precisaram retornar em alguns locais de ré. Na Avenida Central, no centro, um tapume de uma contrutora que caiu na rua foi retirado ainda na madrugada.
- Foto: Dagmara Spautz/NSC Total
Fonte: G1