Testes gratuitos de hepatites virais são realizados em Xaxim

O mês de julho é o mês de prevenção às hepatites virais, por isso a Secretaria de Saúde de Xaxim realiza nesta quinta (18) e sexta-feira (19), uma ação de atendimentos rápidos na Praça Frei Bruno.

Conforme o Secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, o teste tem duração de cerca de cinco minutos e todas as pessoas que estiverem transitando pela cidade podem receber o atendimento. “Além do teste rápido, também estamos fornecendo informações sobre outras doenças transmissíveis”, comentou.

“A população também pode procurar as unidades de saúde pois os enfermeiros estão capacitados para realizar estes exames das 07h30 às 11h30 ou das 13H às 17H”, finalizou Davi Provenzi Machado.

Hepatite, uma doença inicialmente silenciosa

As hepatites virais podem gerar complicações antes mesmo que a pessoa descubra que está com o problema. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 57% dos casos de cirrose hepática e 78% dos de câncer hepático estão diretamente relacionados aos vírus das hepatites B e C, enquanto cerca de 1,5 milhão de mortes estão relacionadas às hepatites virais.

 

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei5Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário