Um tiroteio no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8), resultou na morte de pelo menos uma pessoa. De acordo com apuração da CNN, o alvo do atentado foi o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e responsável pela ordem de execução do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, morto em 2021.
Gritzbach, que estava em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo, foi atingido no ataque. Cara Preta, que era um dos maiores fornecedores de drogas para o PCC, foi considerado um dos alvos mais importantes dentro da organização criminosa. Informações preliminares indicam que Gritzbach havia deixado a prisão em 2023, após negociar sua colaboração com a Justiça.
Embora o alvo do atentado tenha sido identificado, ainda não há informações sobre outras possíveis vítimas ou feridos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo do empresário caído na entrada do aeroporto, além de vídeos que registram o pânico e a correria das pessoas presentes no local.
Os disparos ocorreram por volta das 16h10, e viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram imediatamente enviadas ao aeroporto.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo está conduzindo as investigações sobre o ocorrido.
O Aeroporto de Guarulhos ainda não se manifestou oficialmente sobre o tiroteio. A CNN entrou em contato com a administração do aeroporto e aguarda um retorno para mais detalhes sobre o incidente.