Fortes chuvas castigaram Porto Alegre e outras cidades do estado gaúcho em maio, deixando mortos e desabrigados; Corinthians lamenta ocorrido
Um vídeo publicado por um perfil de torcedores do Grêmio mostrou torcedores do Corinthians usando a tragédia do Rio Grande do Sul por causa das enchentes provocadas por fortes chuvas em sequência no mês de maio para provocar os gremistas presentes na Neo Química Arena nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em um vídeo gravado do setor dos visitantes, torcedores do Timão aparecem fazendo gestos que simulam movimentos de natação. Um deles se direciona para os gremistas e fala: “vai chover”.
De acordo com informações do início de julho, 182 pessoas por causa das enchentes que castigaram cidades do Rio Grande do Sul.
O Grêmio, por exemplo, continua impossibilitado de atuar em seu estádio, em Porto Alegre. O confronto da volta contra o Corinthians, na semana que vem, será disputado em Curitiba (PR).
Em nota, o Corinthians condenou a atitude dos torcedores, mas não revelou se irá punir os envolvidos.
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido.
Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.
Metropoles