Um trabalhador morreu prensado na cabine do caminhão que conduzia em uma empresa de Gaspar, às margens da BR-470. Ele não teria percebido que estava com a caçamba levantada e bateu em uma máquina, que caiu sobre o veículo. Agora, uma operação com guindaste é feita para possibilitar a remoção do corpo, explicaram os bombeiros militares.
O acidente ocorreu pouco depois das 10h em uma britagem no bairro Belchior Baixo. Segundo testemunhas, o homem era um motorista experiente, apesar de ter sido contratado pela empresa há cerca de 10 meses. Ele era responsável por trazer as rochas para o processo de moeção. Por algum motivo, teria percorrido um trecho da pedreira até outro espaço do terreno com a caçamba levantada.
Por conta disso, bateu na chamada “planta de carregamento”, uma estrutura pesada, responsável por colocar o asfalto produzido dentro dos caminhões. A vítima, então, morreu esmagada, confirmaram os bombeiros militares.
Para a retirada do corpo foi necessário o uso de um guindaste, que removeu a máquina de cima do caminhão. Apenas depois disso os socorristas puderam fazer o desencarceramento. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
NSC