Na manhã desta quarta-feira, um trabalhador de 44 anos, identificado como O.J.C., foi vítima de um grave acidente de trabalho enquanto realizava o corte de árvores em uma área de mata. Segundo relato da vítima, o acidente ocorreu quando uma árvore caiu, prensando-o contra outra, causando lesões graves.
Ao ser encontrado, O.J.C. estava em decúbito dorsal, consciente e orientado, porém apresentava fortes dores na região dorsal da coluna e membro inferior direito (MID).
Havia suspeita de fratura no fêmur, acompanhada de hemorragia controlada pelos colegas com um torniquete improvisado, além de possível fratura na coluna. A vítima demonstrava sinais de choque, como palidez, sudorese e baixa saturação.
Após a chegada da equipe de resgate, foram realizados procedimentos de imobilização e oferta de oxigênio. Devido às condições do local, de difícil acesso, O.J.C. foi transportado com o auxílio de terceiros em uma caminhonete 4×4 até a SC-160, onde uma equipe do Serviço Aeropolicial de Resgate (SAER) aguardava para realizar a remoção aérea e encaminhamento ao hospital.
O estado de saúde do trabalhador permanece em observação.